OBJETIVOS DA FEIRA

Divulgação de sua marca

Um dos objetivos principais dos profissionais que participam de feiras e de exposições é divulgar e promover a marca de seu produto ou serviço.
Estar em uma feira ou exposição setorizada é ter a oportunidade de levar até o seu publico alvo, todo o know-how que sua empresa possui.
Com este tipo de ação o expositor consegue atingir um número maior de cliente de uma só vez.


Propaganda x Exposição

Oposto de uma propaganda, que deve ser ampla e constante para levar o nome de sua empresa até o conhecimento de seu público, a participação em uma feira oferece a oportunidade dos seus produtos e serviços serem conferidos de perto por boa parte dos seus clientes em potencial, pois a Feira os coloca em um mesmo local num curto espaço de tempo.

Uma Feira reúne em uma só edição, aproximadamente 1.000 casais de noivos, para que sua empresa consiga atingir a todos esses casais com propaganda, seria necessário um ano de boa divulgação ou uma divulgação muito grande.


Custo Benefício

Falando em custo beneficio o profissional não pode pensar em ficar fora de uma edição da Feira das Noivas, que em muitas cidades é anual. Ficar fora da Feira das Noivas é dar a oportunidade ao seu concorrente de deixar o contato dele com a maioria dos noivos do próximo ano
A empresa tem se acostumar com a idéia da Feira ser um mal necessário. Assim como certos impostos, ela deve estar preparada para este custo todos os anos.
A Feira trás visibilidade a sua marca e coloca a sua empresa em um patamar superior, pois todos os que a visitam, tem consciência de que vão encontrar os melhores profissionais, produtos e serviço, bem como as novidades do mercado.

Reserva de Datas e Fechamento de Contratos

Não é difícil de encontrar em todos os eventos, profissionais que façam um grande número de reserva de datas ou de contrato fechados, bem como a venda de muitos produtos, inclusive durante o evento. Podemos encontrar vários profissionais que trabalham o ano inteiro com os clientes da Feira.
Por se tratar de um evento com entrada gratuita, temos dentro da Feira um leque de possibilidades, os quais permitem que as empresas atinjam várias classes de clientes. Sempre vai haver um cliente certo para cada tipo de expositor ou um produto ou serviço que se encaixe no orçamento dos clientes.

Cadastro e Mailing

Outro ponto importante e o pós feira.
O profissional deve trabalhar com os cadastros dos visitantes que são realizados em todos os eventos, selecionando o seu tipo de cliente. A empresa deve usar de mala direta via e-mail ou de telemarketing, para reforçar a propaganda seu produto ou serviço junto ao seu publico alvo.
Não se pode esquecer e aproveitar o contato para agradecer a visita no evento e em especial em seu estande.
Trate bem o seu cliente, pois o boca-a-boca ou a indicação são resultados de um bom relacionamento entre vocês.

Objetivos do Cliente

Um objetivo diferente ao que o profissional procura na feira, se diz a respeito ao público que visita as feiras em busca de promoções e descontos.
Em seus contatos com os clientes no pós feira, não deixe de lembrá-los das condições especiais que você produziu para ele durante o evento.
Não é sempre possível identificar os clientes que procuram por preços menores durante os atendimentos, sejam na feira bem como nos escritórios. Por isso estar preparado para oferecer um produto ou serviço mais em conta, ou uma vantagem anunciada durante a Feira, pode melhorar as suas negociações com este tipo de cliente.